top of page

APUS

Atualizado: 12 de ago. de 2020



Meus Abuelos me contaram que toda MONTANHA ou MORRO, seja pequena ou grande, tem ESPÍRITU, e esse espírito é chamado de APU na Cosmovisão Andina.

Cada Montanha, por causa da elevação que tem, cuida do território e de todos os Seres que nele habitam. Quando vc olha pra uma Montanha, se aproxima ou faz uma caminhada nela, essa montanha vai falar no seu coração. Vai te perguntar coisas e se você tiver perguntas pra ela, ela vai te responder, vai te mostrar, vai te ensinar.


Nesse momento sagrado existem formas rituais que vem dos nossos ancestrais, pra abrir um diálogo, se apresentar para esses Apus, para agradecer e pedir cuidado e proteção pra nós e nossas Famílias. E eles tem uma memória infinita, de fato é precisamente por isso que eles são guardiões do Conhecimento Ancestral. Eles foram testemunhas da vida dos antigos e cuidam de transmitir, geração por geração, a Sabedoria da Terra.


Quando vc voltar pra casa lembre desses APUS que moram no retiro espiritual das montanhas, dos morros e serras. Mesmo que estejam longe fisicamente saiba que eles estão atentos a você. Se você é um SER que procura resgatar sua MEMÓRIA ANCESTRAL, lembre que tem bons professores que querem te conhecer. Querem saber de você, querem te ensinar. Então olhe pra eles. Chame eles. Dialogue. Agradeça por aquilo que você sinta de agradecer. E se prepare, pois a ajuda chegará em seu caminho.



24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O CLÃ

bottom of page